BeRuby

Embaixadores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Scream (1996)

scream

“Life is like a movie. Only you can't pick your genre. “
Andei a remexer nos dvd’s do meu tio e encontrei isto. Lembrei-me do que dizem dele e que vem aí o quarto. Então, decidi ver. Admito que não comecei a ver com grandes expectativas. Então, o filme começou, veio logo outro filme à cabeça: “Scary Movie". Este, é, praticamente, uma cópia chapada do Scream.
A história, centra-se numa pacata cidade e num slasher que invade as ruas e vai atrás de jovens indefesas e do resto que aparecer. É um típico slasher, fraco argumento, maus actores, banda sonora medíocre (com excepções) e com uma atmosfera mais ou menos assustadora.
O que mais me impressionou no filme de Wes Craven foi a paródia que fez dos filmes de terror. A forma como manobra e torna os clichés em comédia ou torna-os úteis para o filme sem que se entenda o cliché. Além disso, o final. Esperava que fosse como no Scary Movie mas enganei-me e ainda bem pois assim surpreendeu-me.
Portanto, Scream ensinou-se o valor das baixas expectativas e como o mau pode parecer bom aquando do nível de expectativas.

.

6 comentários:

Loot disse...

O Scream é considerado mau?

Vi na altura que saiu e gostei bastante Craven brinca com vários clichés do terror é um filme muito divertido.

O sacary movie parodia o scream 1 por isso é que a história é tão parecida, há semelhança do que o Hot shots fez com o top gun etc etc

Abraço

Bruno Cunha disse...

Loot, Scream nem é mau nem é bom. O último parágrafo reflecte apenas a lição que retiro deste filme. Aliás, eu gostei imenso da brincadeira com os clichés que até mencionei na minha crítica.


Abraço

Loot disse...

Eu sei Bruno eu li a tua opinião :P

Quando dizes "Lembrei-me do que dizem dele e que vem aí o quarto. Então, decidi ver. Admito que não comecei a ver com grandes expectativas."

Fiquei com a sensação que era considerado mau pela maioria (devia ter acrescentado isto)

abraço

JB disse...

Creio que mesmo a crítica geral é de que é um bom filme de terror!
Eu coloquei-o numa lista dos filmes de terror indispensáveis! Mudou o rumo do terror/Slasher teen... Gostei bastante, e acho que o que levou a manter-se o nível ao longo dos filmes, foi o facto de manterem o elenco principal! Confesso que estou ansioso para ver o que aí vem!

Bruno Cunha disse...

Loot, pensei que fosse um típico slahser como o do Freddy. Admito que gostei deste filme e acredito que tenha tido muito mais impacto na altura do seu lançamento mas mesmo assim eu gostei.

João, admito que não tenho planos para ver as sequelas pois, regularmente, o primeiro é bom mas o resto é treta...

Abraços

ArmPauloFerreira disse...

Este filme na altura foi uma pedrada na charco dos filmes de terror... ou terrir!
Foi uma lufada de ar fresco, conseguindo ser inteligente ao parodiar e com isso ainda prestar homenagens cinéfilas... e estamos a falar de um filme dirigido a um público teen mas com nível!

Eu gosto... apesar de depois avançar para mais do mesmo (o 3º é um filme dentro do filme dentro do...).
Não tenho grande expectativa para o 4º filme da saga, afinal o intuito é render comercialmente.