BeRuby

Embaixadores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

127 Hours, por Ricardo


Finalmente tive a oportunidade de ver 127 Hours. E fiquei agradavelmente surpreendido e agradado. Danny Boyle traz até nós a história de Aron Ralston, magistralmente interpretado por James Franco (nomeado, muito justamente, para o Oscar) ; uma história verídica, dramática e trágica para o próprio, mas que se transformou numgrande filme. Grande fotografia, um elenco curtíssimo mas que Franco faz esquecer com cenas chocantes e reflexões pessoais que não deixam ninguém indiferente.

Na minha opinião, além das cenas mais dramáticas, o que gostei mais foi da introspecção que o acidentado faz sobre a sua vida e a relação com as pessoas que lhe são próximas. E é de salientar a paciência que ele teve para estar ali cinco dias sem perder a cabeça..

O filme foi nomeado para seis categorias nos Oscares, incluindo Melhor Argumento adaptado e Melhor Filme, além do supracitado para Melhor Actor.

2 comentários:

Sarah disse...

Também gostei dessa cena, a introspecção que ele faz sobre a sua vida. Porque são nesses momentos que se dá verdadeiramente valor às coisas que se tem... O filme transmite uma mensagem importante.
Eu adorei o filme, acho que está muito bem estruturado e James Franco está absolutamente genial. Fui ver ao cinema num dia particularmente mau, talvez por isso emocionou-me mais em certas cenas, ainda por cima envoltas numa magnifica trilha sonora. É tocante e cativante.

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Dora disse...

Eu adorei este filme. Marcou-me. Gostei mesmo. Excelente interpretação.