BeRuby

Embaixadores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Amores Perros (2000)

amores-perros-original
Alejandro González Iñárritu é um dos realizadores mexicanos mais conhecidos que não renuncia às suas origens. Embora nem sempre filme em espanhol, deixa sempre os seus rasgos latinos nos seus filmes.
Conhecido por misturar diversas histórias num só filme em que todas elas têm pontos em comum, Amor Cão não é diferente.
Neste filme, as histórias estão relacionadas, de certa forma, com cães. Mais precisamente com um acidente. Mas o que mais interessa nestas histórias e que conseguimos ver grande parte do filme sem adivinharmos a ligação. De certa forma, desperta o interesse.
À parte da crueldade perante os animais, que é chocante, apresenta a vida atribulada de três personagens que oferecem vida ao filme. Os três actores principais, Goya Toledo, Emilio Echevarría e Gael García Bernal. Com particular destaque para estes dois últimos.
Embora no seu todo, o filme tenha funcionado bem, o que mais me interessou foi a recepção do filme pois em Inarritú vejo mais que um realizador, vejo um emblema de uma nação, um veículo para o conhecimento da arte latina.

nota 8[5]

2 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Lembro-me desse filme, que vi há bastante tempo, é bem bom sim. A abordagem do realizador é sempre com um estilo muito cru, realistico e sabe muito bem conduzir todos os enredos. É o que pessoalmente chamo de filme puzzle... é muito interessante sim e o Gael Garcia mais uma vez muito bem (desde que fez o Crime do Padre Amaro que fiquei muito impressionado com este actor...)

Wallacy disse...

Um dos meus filmes favoritos! Gosto muito de como as histórias se entrelaçam. O melhor do Iñarritu!