BeRuby

Embaixadores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Transformers 3: Dark of the Moon (2011)


Transformers-3
Isto não é uma crítica formal. Aliás, eu não vi este filme. Ou melhor, não o vi na sua íntegra. Vi o primeiro e não desgostei, fiz um esforço e vi a medíocre sequela e tentei ver um pouco desta coisa. Sim, isto não é um filme mas também não é um espectáculo de fogo de artifício e de pessoal que experimenta efeitos CGI. Apenas se obtém Transformers (coisa) somando estes três aspectos e adicionando um bocado (grande) de estupidez com ignorância e aniquilamento das memórias da tão nostálgica infância dos fãs desta série. Pois não se enganem meus amigos, quem disse que Michael Bay era realizador (não é que era mau, apenas que era) enganou-se, e muito!


4 comentários:

Anónimo disse...

que exagero. e michael bay até fez uns filmes interessantes: os bad boys, o rochedo, a ilha, ...

Bruno Cunha disse...

Anónimo, apenas A Ilha nutro algum respeito. Aliás, eu nem desgostei do primeiro Transformers mas no que Bay se tornou, não se pode dizer que é um realizador!

ArmPauloFerreira disse...

Desta vez exageras na observação de que ele não é um realizador. Aceito que nem aches TF3 um filme mas... é descabida essa parte sobre o realizador.
Eu faço apreciações a este realizador em contexto do que é espectáculo. Nisso ele sabe erguer obras, feitas á maneira dele é claro, de inegável apelo comercial, apuro visual e que fazem dinheiro que muito alimentam a industria do cinema. Sim, os filmes também precisam de existir para alimentar a própria industria.
O único Transformers mau que ele fez foi o segundo. O primeiro acho bom e o terceiro medio (5/10).

Ele fez alguns bons filmes, além dos já referidos, temos o Pearl Harbour, que apesar de ter imensos clichés e forçar visualmente para o show de Bay, consegue ser um filme que apresenta um momento da histórico americano, de forma interessante. Não é nenhuma obra-prima mas é um belo filme.

Eu já vi muitos filmes e entendo que o que prejudica um filme é ser visto no sentido oposto da corrente cinéfila que no momento possamos estar a ver com mais prazer. É obvio que ver um TF3 ou TF2 provoca incomodos...

(mas é assim mesmo... exprimir sempre a opinião e visão que se tenha sem medos de o dizer...)

Hugo Barcelos disse...

Vi o Transformers 3 e até o achei giro. Pronto, já o disse.