BeRuby

Embaixadores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Expectativas cinematográfica para 2012 (1/3)


2012 parece ser um bom ano cinematográfico. Se por um lado teremos vários spin-offs, rip-offs e remakes, por outro, vão chegar bons filmes (mainstream) de adaptações de banda-desenhada assim como o regresso de vários realizadores e actores ao grande ecrã com, ao que parece, grandes filmes.


Moneyball

O ano começa em grande com Moneyball.  Realizado por Bennett Miller, é um dos favoritos na corrida aos Óscares seja pela história ou pelo elenco que inclui Brad Pitt. A verdade é que o trailer prometeu imenso e nós cá estaremos para ver se equipara as expectativas.

Millenium 1

Depois do bom filme sueco adaptado da obra de Stieg Larsson, a verdade é que acho que este remake é escusado, embora vá render aos estúdios, digo eu, o quíntuplo do que rendeu o filme sueco . Portanto, a única razão pelo o qual verei (se o vir) será pelo nome que está escrito na direcção: David Fincher.

J. Edgar

Clint Eastwood não abranda e regressa este ano para mais uma obra com base em estudos verídicos e políticos.
Assim, de J. Edgar todos esperam que Eastwood apague a mancha deixada por Hereafter e que DiCaprio continue na demonstração do seu bravo talento.

War Horse

A meu ver, War Horse é muito picuinhas. Quando vi o trailer lembrei-me do clássico Spirit (2002). Desde já digo que não espero muito desta obra de Steven Spielberg embora seja um dos grandes filmes deste ano mesmo que seja o típico filme que almeja o Óscar.

The iron lady

The Iron Lady é um filme realizado, escrito e protagonizado por mulheres. Nada disto seria especial se não fosse o nome da protagonista Meryl Streep e o papel que interpreta seja o da antiga primeira-ministra Margaret Thatcher. 

The Woman in Black

Não espero nada de grandioso deste filme. Apenas quero ver como é Daniel Radcliffe fora do papel do feiticeiro mais famoso dos dias de hoje.

Continua