BeRuby

Embaixadores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pulp Fiction (1994)

Filme conhecidíssimo de Tarantino, galardoado com o Óscar de Melhor Argumento e nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador e melhor actor para Travolta, Thurman e Samuel L Jackson.
Ora eu acho que é um grande exagero tudo isto. Um filme com várias histórias paralelas, em que cada actor faz apenas uma pequena parte tem logo um handicap para nomeações de melhor actor(iz), devido ao tempo que aparace no ecrã. Uma Thurman aparece pouquíssimo tempo no filme, por exemplo. E mesmo o filme em si não achei nada de mais. Acredito que provavelmente a minha opinião vai alterar-se quando rever o filme, mas com um visionamente acho o filme over rated.

Tem bastante simbolismo, tem ligações entre as personagens, tem saltos temporais e tem diálogos compridos, sim. Mas na minha opinião isto são características e não elogios.

Sem comentários: