BeRuby

Embaixadores

domingo, 3 de julho de 2011

Up in the air (2009)


Só agora tive oportunidade de ver este bom filme, em que George Clooney aparece muito bem a interpretar um homem de negócios que passa mais de 300 dias/ano em viagens de avião e fora de casa. Viaja tanto que um dos seus objectivos de vida são 10 milhões de milhas. Por outro lado, recusa liminarmente assentar, estabelecer uma relação com alguém e casar. São opções de vida. Erradas, digo eu. O emprego que ele tem é um pouco estranho, é contratado por empresas para proceder ao despedimento dos seus funcionários (não sabia muito bem que isto existia). Partilha o ecrã com Vera Farmiga e Anna Kendrick, ambas com boas interpretações.
No filme podemos ver as reacções das pessoas quando são dispensadas e permite-nos pensar nas dificuldades que elas enfrentam quando isso acontece. Agrugras da vida, é o que é. O filme foi nomeado para seis oscares, melhor filme, melhor realizador e nomeações para os três actores referenciados no texto. Bom cartão de visita.
Bem, se ainda não viram, façam-no. Brevemente.

1 comentário:

Sarah disse...

Sinceramente não é um filme que irá perdurar na minha memória, não é muito memorável diga-se. Mesmo assim contamos com boas interpretações :)

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com