BeRuby

Embaixadores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Decadência do cinema

Neste post não vou falar de nenhum filme. Vou constatar um facto. O cinema está em decadência (no sentido de ir ao cinema ver um filme).
O meu último post fala do Midnight in Paris. Um bom filme, com críticas todas elas positivas (pelo menos as que eu li), realizador famoso, cidade retratada conhecida... Fui ver ao centro comercial junto ao Dragão. Sexta-feira, 19 horas. Quatro pessoas na sala!
Acham isto normal e aceitável? Tenho a dizer-vos que não vejo um filme numa sala com mais de dez pessoas desde a estreia do "Yes Man" (FantasPorto excluído). Talvez a culpa seja minha, pois não vejo porcaria como piratas, vampiros, transformers e filmes de bonecos. Consta-me que nessas sessões as salas estão compostas.
Comvém dizer que os responsáveis devem gostar da situação, pois os preços não são convidativos. Duas pessoas pagam por um bilhete o mesmo que o passe do metro para um mês inteiro. Elucidativo!

5 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Pertinente artigo, sem dúvida!
Ressalvo imediatamente a frase espantosa: "Duas pessoas pagam por um bilhete o mesmo que o passe do metro para um mês inteiro. "

Sabes, um outro problema passa também por a sala de cinema, além de cara, não ser exclusiva a os ter, pois quando um filme está em exibição até já se os arranja na net... e de borla!
E admito que hoje em dia, com tanta concorrencia dos VOD das operadoras, os canais de cinema no cabo, etc... enfraqueceram as razões para ir ao cinema. E realmente será sempre o cinema de massas quem mais atraem e melhor compõem as salas. Os filmes menos comerciais... esses sofrem.

Vá lá... à Sexta às 19h ainda é cedo, man.

Loot disse...

o que são filmes de bonecos?
É alguma coisa destas?

- Akira

- Mutant Aliens

- L’illusionnist

- Father and Daughter

- Up

- Nightmare before christmas

é que se for realmente a mim também não me apanham numa sala a ver esses filmaços, só a REver

ArmPauloFerreira disse...

Caramba, que o Ricardo poderia ter dito filmes de "bonecas"... isso é que era, pois quando as tem em regime de muito calor não falta assistência. Ahahaah!

Ricardo disse...

sim, loot, era disso que estava a falar. filmes desses nunca vi nenhum! para quem gosta disso não precisa gastar dinheiro nem sair de casa. sintoniza o disney channel, sic K e o canal panda.

Anónimo disse...

Akira no Disney Channel?