BeRuby

Embaixadores

sábado, 28 de maio de 2011

Gladiator (2000)


Gladiator é, para mim, um dos melhores filmes de sempre. Um épico irrepetível. Uma história de um herói renascido das cinzas e depois morto pelo poder instalado. Não tem precisão histórica a nível dos intervenientes mas quanto ao resto, retrata bem o Império. Leva-nos numa viagem por Roma, pelo Coliseu, pelas ruas típicas que ligavam o Império todo.. Acompanhado por uma banda sonora do melhor que já foi feito (e que tem sido aproveitado pelo mentiroso do Sócrates para acompanhar a sua entrada nos comícios) Gladiator deu o Oscar de melhor actor a Russell Crowe, entre outros quatro (banda sonora e.. Melhor Filme!). O filme conta também com Joaquin Phoexix (mais uma grande performance) e Djimon Hounsou (protagonista, para mim, de uma das melhores cenas, em que acaba com "I will, but not yet, not yet). O realizador Ridley Scott faz um grande trabalho também.

3 comentários:

Sarah disse...

Um 10 inteiramente merecido! Este filme excede-se a todos os níveis, está perfeito. A banda sonora faz me chorar, though -.-'

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

ArmPauloFerreira disse...

Este é um filme incontornável. Um clássico instantãneo, deve ser dito. Tudo nele está perfeito e na dose certa, realização, guerra, arena, politiquices, critica social, banda-sonora, argumento, actores, efeitos especiais... tudo!
Riddley Scott ergueu aqui uma grande obra, que devolveu um género em desuso para o fascínio das novas gerações. Magnifico!

Nuno Pereira disse...

NÃO GANHOU a banda sonora, é incrível mas não ganhou!!!

Gosto imenso do filme, das muitas inspiradoras "quotes" que o filme têm, do Crowe que provou logo no ano seguinte que era merecedor do Oscar que ganhou em Gladiador, e sim o "Juba" é uma personagem inesquecível e que liga praticamente todo o filme!

No entanto tenho que dizer que este filme teve "sorte" em ganhar o principal Oscar.