BeRuby

Embaixadores

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Nostalgia da minha infância

 

spider-man-game-1

Todos nós temos os nossos filmes da infância. Sejam eles filmes de animação, blockbusters, série Z, ou mesmo filmes que hoje sabemos que são, definitivamente, lixo. Mas esse lixo, de certa forma, marcou-nos. Para uns foram os Goonies para outros, O Rei Leão.

A minha infância, desde que me recordo, foi a devorar BD’s e VHS’s. A temática dos super-heróis sempre me fascinou fosse ele o Daredevil, o Thor, os X-Men, o Hulk, The Fantastic Four, O Batman,…, ou o meu predilecto, o Spider-Man. Eu sei que é chunga gostar da ideia de um homem com um fato de licra(?") extremamente justo e que lança teias para salvar pessoas de homens com bombas-abóboras ou homens com tentáculos, mas eu adorava (adoro!).

Pois a par das VHS do Looney Tunes e do Toy Story, as VHS dos super-heróis faziam-me as delícias e enchiam-me o mundo. Ainda hoje encho-me de esperanças e expectativas quando está para sair um filme desses heróis. Mesmo sabendo que sejam apenas blockbusters ou até mesmo filmes-pipoca que nada contribuem para o meu conhecimento, nos dias de exibição eu estou nas salas de cinema, à espera de ser encantado como em criança.

3 comentários:

Ricardo disse...

Bruno, como já te disse, faz-te homem e deixa-te lá desses filmes infantis.. Lool

ArmPauloFerreira disse...

O teu deslumbramento de infância pelo mundo dos super-heróis, é algo pelo qual partilho semelhante afinidade.
Eu ainda venho de tempos piores (inicio dos anos 80) pois o máximo que tinha eram as BDs brasileiras que pedinchava uma por mês (com birras e tudo). VHS não havia em casa nessa altura sequer (só depois dos 12~14 anos é que lá apareceu por casa, cerca de 1988 - mas havia amigos/familiares onde deu para descobrir o ET, Predator, terminator, etc) mas contava com os desenhos animados da RTP1 do Spiderman (de onde saiu a celebre canção "spiderman... spiderman... look out, here comes the spierman!").
Também chegou a passar o quarteto fantástico e atinava com o plastic man... mas eram as revistinhas que me alimentavam, que rica "literatura" chegava da Dc/marvel!
O dia mais espantoso de sempre foi quando passou na RTP1 o "Superman -The movie"... uau!

Como o tempo passa...
Muito bom artigo. Parabéns!

@ Ricardo: não é assim... pois são estes alguns dos alicerces que fazem ser adultos ainda completos.

Bruno Cunha disse...

ArmPauloFerreira, pois a ti ainda te afecta mais devido ao acesso aos livros e VHS. Obrigado por me defenderes frente ao Ricardo.