BeRuby

Embaixadores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dawson's Creek (1998-2003)


Vi esta série há um ano atrás na Sony, e não na tvi no início do século como alguns de vocês. Daí alguma falta de actualidade que senti quando a vi. Apesar disso, gostei de ver. É uma espécie de Orange County old-fashioned. Penso que prolongaram um pouco demais a série, porque ali na quarta/quinta temporada já era um pouco maçador, mas claro, depois de ver tantos episódios, qualquer pessoa vai até ao fim.

A série passa-se na terra natal de Dawson Leery (James van der Beeck). A casa dele está separada da de Joey Potter (Katie Holmes) por um riacho. Eles são os melhores amigos e almas gémeas (seja lá isso o que for). O melhor amigo deles é Pacey Witter (Joshua Jackson) e depois também aparece na vida deles, para complicar tudo, Jen Lindley (Michelle Williams). Os quatro vão ultrapassar a sua adolescência juntos, com vários relacionamentos pelo meio, incluindo entre eles os quatro. Há referência a várias situações próprias do início da juventude, como os problemas para entrar na universidade ( e a distância que ia ficar entre eles), os sonhos de cada um, as bebedeiras, como fugir do passado, como/quando perder a virgindade, o primeiro emprego e as relações com os pais (incluindo o desprezo de um, o divórcio e até a morte).

Joshua Jackson aparece muito bem e distingue-se dos outros. A personagem de Katie Holmes é profundamente irritante, sempre a complicar tudo e a filosofar sobre tudo, nunca está bem com nada.

Conta com a participação de Mary Beth Peil, Kerr Smith, Meredith Monroe e Busy Philips.

Sem comentários: